top of page

                                               Xbox One: Review

                               Visual e hardware totalmente novos

        Apresentando durante um evento realizado na sede da empresa em Redmond, o Xbox One tem o objetivo se tornar a nova central de entretenimento de sua sala de estar. A Microsoft entrou em campo preparada para revelar a forma final do novo Xbox. O resultado é um console com um formato quadriculado que vem acompanhado pela nova versão do Kinect.

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

 

     Também houve mudanças no controle, que teve sua parte traseira ligeiramente alterada. Segundo a Microsoft, o console vai contar com um novo sistema de resposta que pretende tornar mais confortável a jogabilidade de games que dependem muito de seus gatilhos rápidos.

 

 

Especificações técnicas

Processador de oito núcleos construído de forma personalizada pela Microsoft;

  • 11 GPU: chip D3D com 32 MB de memória;

  • 5 bilhões de transistores;

  • Arquitetura nativa de 64-bit;

  • 8 GB de memória RAM DDR3;

  • HDD de 500 GB para o armazenamento de dados;

  • Leitor de Blu-ray e DVD;

  • Conexões USB 3.0;

  • Conexão Ethernet, compatibilidade com redes 802.11n e WiFi Direct;

  • Conexão HDMI (entrada) e HDMI (saída) com suporte a resoluções 1080p e 4K;

 

                                     Sua nova central de entretenimento

           Com o Xbox One, a Microsoft reforça o posicionamento que já havia tomado com o 360. A intenção é que o novo produto não se trate somente de um vídeo game, mas sim de uma central de entretenimento que pode ser aproveitada por toda a família.

       Isso significa que o novo console vai ter um espaço ainda maior para a reprodução de programas de televisão a cabo, filmes sob demanda e músicas presentes em seu HD. O destaque nesse sentido é o recurso “Snap Mode”, que permite usar a lateral da tela para realizar tarefas adicionais. Enquanto você está assistindo a um filme, por exemplo, é possível abrir espaço para realizar uma conversa através do Skype ou acessar uma janela de buscas que revela mais detalhes sobre o roteirista ou o ator principal da produção.

 

 

                                        Kinect: o centro da experiência

 

          A nova versão do Kinect vai ser o verdadeiro responsável pela experiência oferecida pelo Xbox One. Segundo a Microsoft, o aparelho foi aprimorado a ponto de não só captar de maneira mais precisa os movimentos de cada usuário, como agora consegue até mesmo detectar a quantidade de batimentos cardíacos deles.

          Para possibilitar que todos aproveitem dessas novidades, a empresa afirmou que todos que comprarem o Xbox One também vão levar o Kinect para casa — ou seja, o novo aparelho não deve contar com uma versão sem o acessório, como acontece atualmente.

                       Xbox One

 

                                   Opinião

                           Pontos positivos;

          O vídeo game é sensacional, suporta excelentes gráficos, tem uma memória boa para gravar seus programas favoritos, alem de permitir que você navegue na internet usando o aparelho. O Xbox também pode ser controlado por comandos de voz que ajuda deficientes que tem dificuldade de segurar um controle.

 

                           Pontos negativos;

          O novo Xbox One, quando chegar ao Brasil, vai sair por um preço nada barato, vai custar entre R$1.700 e R$2.000 dependendo dos Gigabytes de memória e isso fora os jogos. Outro ponto negativo é de que o aparelho não vai aceitar jogos da versão mais antiga e isso vai deixar vários gamers desapontados com a Microsoft.

Matéria produzida por Mateus Meireles Pezzini.

bottom of page